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Perguntas frequentes

Você já tem um cadastro na Loji?

Entre no sistema através da página de login: http://loji.com.br/login

Após o login, você terá acesso a página inicial, nele você terá acesso a alguns indicadores como o número de categorias, o número de produtos, número de clientes e quantos pedidos já foram efetuados na sua loji.

Caso este seja o seu acesso inicial, você precisará criar uma categoria antes de criar um produto.

Categorias

Para gerenciar e cadastrar uma nova categoria, você vai no menu “categorias”, nesta funcionalidade você tem acesso a listagem de categorias cadastradas com a opção de remover, editar ou adicionar uma nova categoria.
Para cadastrar uma nova categoria, clique no botão “nova”, em seguida se abrirá uma tela para preenchimento. Nesta tela você deve selecionar a sua empresa, inserir uma descrição e clique no botão “salvar”. A partir desse momento você já terá a categoria disponível na sua loja.

Produtos

Para gerenciar e cadastrar um novo produto, você vai no menu “produtos”, nesta funcionalidade você tem acesso a listagem de produtos cadastrados com a opção de remover, editar ou adicionar uma novo produto.
Para cadastrar um novo produto, clique no botão “novo”, em seguida se abrirá uma tela para preenchimento. Nesta tela você deve selecionar a sua empresa, inserir os seguintes dados do produto: nome, categoria, código, preço e descrição (os demais campos são opcionais ou já vem preenchidos por padrão), após isso clique no botão “salvar”. A partir desse momento você já terá o produto disponível na sua loja. Detalhe sobre os campos opcionais: A imagem do produto é opcional mas ajuda o cliente a decidir sobre uma compra ou não; O campo “destaque” coloca ou não o produto em destaque na página inicial de sua Loji; O campo “ativado” ativa ou não a exibição do produto na sua loja; o campo de quantidade só é usado quando o controle de estoque está habilitado na configuração de empresa; O campo “preço reduzido” é usado para promoções; o campo “frete” é o valor que você cobra para entrega individual de cada item e só é usado quando a opção de frete único está desativada.

Empresa

Caso você precise alterar algum dado da sua empresa, você deve clicar no menu “empresa”. Caso você tenha acesso a mais de uma empresa, será exibira uma listagem com a opção de gerenciar individualmente cada uma, do contrário, você será automaticamente direcionado para a tela de edição de dados da sua empresa.
Na tela de edição você deve preencher o campo de CPF/CNPJ da loja(ou de seu proprietário), o nome da loja, o telefone, o WhatsApp(ao preencher o WhatsApp, será exibida um ícone do WhatsApp para mandar o seu cliente diretamente para o seu WhatsApp), o seu email, o subdomínio da loja, o endereço da loja e os usuários que tem acesso a gestão da loja.
Na aba configurações da empresa, você pode informar as suas redes sociais (para aparecer na sua loja). Na aba configurações você também pode configurar alguns comportamentos da loja:

  • Habilitar ou desabilitar sua loja: ao desabilitar sua loja, quando os usuários acesam o endereço da sua loja, são redirecionados para o site da Loji;
  • Frete único e Valor do frete único: ao habilitar o valor de frete único, o valor individual do frete dos produtos é ignorado e considerado o valor do frete único para todo o pedido;
  • Habilitar ou desabilitar o controle de estoque: Caso esteja ativo, somente produtos com quantidade maior que zero serão exibidas na loja. Outra caracteristica é que na hora que um produto é comprado, automaticamente é dado a baixa na quantidade do produto e quando uma venda é cancelada, automaticamente a quantidade especificada no pedido volta para o estoque do produto;
  • Exibir ou não preços para usuários não cadastrados na loja: Força o visitante a se registrar caso queira ver os preços dos produtos.
  • Opção de retirada em loja: serve para que você possa dar ao seu cliente a possibilidade de buscar o produto no endereço da sua loja. Quando você ativa essa possibilidade o frete é zerado na hora que o cliente fecha o pedido, ou seja, se o cliente ele selecionar a opção de retirada, ele pagará apenas valor do pedido sem o frete.
  • Meios de pagamento: Possibilita que você inform quais meios de paramento sua loja aceita.
  • Configurações do formulário de contato: é possível ativar ou desativar a exibição do formulário e de algumas informações como e-mail, telefone ou endereço;
  • Textos: Você também personalizar os textos da sua loja. Atualmente estão disponíveis a edição do texto da “página inicial”, da página de “sobre”, da página “contato”, da página “produtos” e o texto que vai ser enviado por e-mail para os clientes quando eles fazem um novo pedido.

Ainda não não estamos fazendo intermediação de pagamento, mas em breve esta opção estará disponível.

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